15 de março de 2013

O Cristão Ateu


"Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra."
(Tito 1:16 NVI)

No início do ano realizamos em nossa Igreja uma série de mensagens sobre o Cristão Ateu. Ao todo foram 12 mensagens que provocaram uma revolução na vida de muitos irmãos. 

É possível um cristão ser ateu? Pode gerar certa estranheza este questionamento, mas a resposta a esta pergunta é um fatídico sim! Será então uma espécie em extinção? Infelizmente não. Encontramos cristãos ateus em todo lugar...na Igreja, na escola, nas ruas da cidade, nos ônibus. Eles estão por todo canto, inclusive no espelho!

O cristão ateu, afirma sua crença em Deus mas vive como se Ele não existisse. Ele somente crê, acredita em Deus mas não considera a existência de Deus como algo real ou digno de um relacionamento pessoal. Exatamente, Deus deseja desenvolver conosco um relacionamento pessoal! Como você conhece a Deus? Por lembranças? Por alguma experiência que alguém te contou? Ou você o conhece intimamente?!

Sabe, meus irmãos. Em muitas áreas da nossa vida temos vivido como cristãos ateus. Acreditamos em Deus, às vezes até pregamos a outros, mas vivemos como se Ele não existisse! Deus não deseja que tão somente creiamos n'Ele, até o diabo e seus demônios crêem em Deus. O Senhor deseja desenvolver um relacionamento conosco. Algo intenso, dinâmico e real! Muitos crentes acham impossível relacionar-se com Deus, e acabam mantendo uma vida cristã morna, pois se relacionam com a religião e não com Deus!

O relacionamento com a religião foi justamente o que levou os fariseus e religiosos do tempo de Jesus a julga-lo como herege e blasfemo. A religião cega, endurece o coração. Jesus não nos chamou para servir uma religião! Jesus nos chamou para estarmos junto d'Ele e Ele deseja que o conheçamos como de fato Ele é. Conheça Jesus! A experiência na vida diária ao lado d'Ele é o que faz a diferença na vida de um verdadeiro cristão.

Não seja um cristão ateu!
Conheça Jesus e prossiga em conhece-lo.

Deus abençoe a sua vida!

N'Ele, que nos chama a uma vida de intimidade,

Pr. Ciro Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;