27 de setembro de 2011

Primeiro e-mail de Paulo a Timóteo

Recebi hoje este e-mail e considerei relevante o suficiente para compartilhar!

Escrevi esse email pra você assim que cheguei aqui a Macedônia. Não havia conexão wi-fi disponível e eu tive que usar o meu 3G (que por sinal não pega muito bem por aqui), mas a minha preocupação com você e com a sã-doutrina foram maiores que tudo isso. Portanto, seguem alguns conselhos que lhe poderão ser úteis nessa árdua missão que te dei (apascentar a igreja de Éfeso), e que você aceitou com louvável coragem.

Os conselhos que se seguem, peço a você que guarde, de preferência numa PST do seu Outlook dedicada aos meus emails. Não seria de bom grado mantê-los armazenados na mesma caixa de entrada onde você recebe todos os dias aqueles malditos spams e correntes. Isto posto, meu amado filho na fé, vamos aos
conselhos e dicas:

· Ordene a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas, e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.

· Lembre-se de que o objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. Mantenha a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé. Entre eles estão @Himeneu e @Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não tuitar coisas impróprias.

· Recomendo a você que façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda dignidade. #FICADICA

· É importante que você chame atenção das mulheres para se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.

· O bispo deve ser irrepreensível, marido de uma só mulher, sóbrio, prudente, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar; não deve ser apegado ao vinho, nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro.

· Os diáconos igualmente devem ser dignos, homens de palavra, não amigos de muito vinho nem de lucros desonestos. Devem apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa. Faça um teste com ele primeiro; depois, se não houver nada contra eles, que atuem como diáconos.



Filho, estou escrevendo estas dicas pra você, mas espero ir vê-lo em breve. Porém se eu demorar, fique sabendo que é dessa forma que as pessoas devem se comportar em uma igreja.

Assim que eu tiver um tempinho aqui, escrevo mais pra você.

Qualquer coisa, me acompanhe pelo Twitter (@apostolopaulo) e não se esqueça de me adicionar no Facebook.

Em Cristo,

Apóstolo Paulo



*Os conselhos usados aqui para criar a conjectura do email foram retirados da Primeira Epístola de Paulo a Timóteo. Os trechos utilizados são dos capítulos 1, 2 e 3. Obviamente, e por motivos de força maior, não houve a permissão do autor da carta a Timóteo para exposição de seu conteúdo, bem como a manutenção da confidencialidade do email.
**Este artigo é de autoria do Thiago Ibrahim.

3 comentários:

Thiago Ibrahim disse...

Olá, Pastor.

Estava fazendo uma busca no Google com os títulos dos meus textos e descobri esse texto que o senhor publicou no seu blog.

Ele faz parte de uma série de 2 textos que publiquei no meu blog intitulados "Emails de Paulo a Timóteo".

Aqui o primeiro: http://www.blogdoibrahim.com/2011/08/1-email-de-paulo-timoteo-parte-1.html

Aqui o segundo: http://www.blogdoibrahim.com/2011/08/1-email-de-paulo-timoteo-parte-2_31.html

Nem sabia que o meu texto está rodando a internet sem mesmo referência ao meu blog. De qualquer forma, deixo aqui um convite a que o senhor faça uma visita ao meu blog e, se julgar que mereço, dê o crédito por esse texto divulgado aqui.

Endereço: http://blogdoibrahim.com

Em Cristo,

Um abraço cordial!

Thiago Ibrahim disse...

Ah, por favor, não tire o texto do seu blog. Creio que muitas pessoas podem ser edificadas por ele.

Apenas dê o crédito e, se puder, uma olhada no meu blog.

Abraço!

Pr. Ciro Mendes Freitas disse...

Querido Thiago Ibrahim, muito obrigado pela sua rica colaboração. É sempre bom honrar quem merece honra. E, particularmente, gostei muito dos seus textos.

Voltarei ao seu blog com calma e vamos manter contato.

Deus o abençoe.

Forte abraço

Postar um comentário

 
;