Síntese Biográfica

Filho de Emmanuel Rodrigues de Freitas e Maria Helena Mendes Freitas, o PR. CIRO MENDES FREITAS nasceu em 09 de Junho de 1986 em Campos dos Goytacazes/RJ. Cresceu e viveu boa parte de sua vida em Morro do Coco, 12º Distrito de Campos dos Goytacazes/RJ. Ali converteu-se ao Evangelho, quando ainda na adolescência frequentava a Primeira Igreja Batista de Morro do Coco, onde foi batizado em 22/12/2002, e trabalhou ativamente como professor da Escola Bíblica Dominical, líder de jovens e adolescentes, conselheiro de Embaixadores do Rei, e em 18/12/2011, tendo sido aprovado em Concílio Examinatório, foi ordenado ao Ministério da Palavra.

Logo após sua ordenação, atendendo ao convite do Pr. Sebastião Augusto da Silva, mudou-se para Armação dos Búzios/RJ para servir aos irmãos no ministério auxiliar da Segunda Igreja Batista de Búzios, onde por quase 4 anos aprendeu preciosas lições sobre o pastoreio, e viveu grandes momentos de sua vida, sendo o maior deles o casamento com a irmã Giselle Cabral Paes Freitas, no dia 10/12/2011.

Atualmente é pastor dos jovens e adolescentes da Primeira Igreja Batista de Guarus, em Campos dos Goytacazes/RJ.

É bacharel em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória, e também é advogado formado pela Faculdade de Direito de Campos. Mas, dos poucos títulos que possui, considera o de “servo” o maior deles.


“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”  (At. 20:24)


 
;