29 de setembro de 2010

MENTE RENOVADA, condição para experimentar a vontade de Deus

Orar todas as manhãs é uma experiência maravilhosa!

É interessante ver como Deus se revela de maneira diferente a cada dia que se inicia...sempre com ALIMENTO fresco para nos fortalecer.

Como disse no post anterior, segundo Romanos 12.1, nós somos o sacrifício...o nosso culto racional é a nossa vida entregue ao Senhor como holocausto (quando o sacrifício é completamente consumido).


Hoje quero meditar um pouco no que diz o texto de Romanos 12.2: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Como a Palavra é perfeita! Ela fala por si só...obrigado, Jesus por esta porção!

Enfim, para apresentarmos para Deus o nosso culto racional (Meu "EU" como HOLOCAUSTO/OFERTA TOTALMENTE CONSUMIDA), precisamos "acessar" rapidamente o versículo 2 de Romanos 12 e entender que precisamos ter uma MENTE RENOVADA, e que esta MENTE RENOVADA vai gerar em nós TRANSFORMAÇÃO e através desta TRANSFORMAÇÃO seremos capazes de experimentar a VONTADE DE DEUS.
Qual é o padrão deste mundo? Acredito que 1 João 5:19 traz a resposta: "Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno." Ou seja, o padrão deste mundo é um padrão estabelecido por aquele que tem o poder/domínio: Diabo/Maligno/Satanás. Não se amoldar ao padrão deste mundo é viver uma vida sendo SAL desta terra ("Vocês são o sal da terra..." Mateus 5.13), fazendo a diferença. E esta ordem dada por Paulo aos Romanos, "NÃO SE AMOLDEM...", deve ser obedecida e precisamos perceber que a TRANSFORMAÇÃO em nós se inicia pela RENOVAÇÃO DA MENTE...MENTE RENOVADA. RENOVO NA MENTE.

Tantas coisas horríveis perambulam pela nossa mente, nós levando a lugares áridos distantes do Senhor...é aí neste lugar onde só nós conhecemos (NOSSA MENTE) que precisamos de RENOVO...MENTE RENOVADA!
O próprio Paulo quando escreve aos Coríntios diz: "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo." 1 Coríntios 2:16

Precisamos ter a MENTE DE CRISTO! Nós seremos transformados quando nossa mente for RENOVADA. "TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE..."

E, com uma mente RENOVADA e a vida TRANSFORMADA, vivendo uma vida distante dos padrões deste mundo, seremos capazes de EXPERIMENTAR A VONTADE DE DEUS...QUE É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL.

A CAPACITAÇÃO PARA EXPERIMENTAR A VONTADE DE DEUS É "SER TRANSFORMADO PELA RENOVAÇÃO DA MENTE"

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;