8 de outubro de 2010

O 2º turno das eleições presidenciais e a farsa dos candidatos

O domingo (03/10) passou, os resultados chegaram...e como previsto, teremos 2º turno nas eleições presidenciais! Marina, apesar da excelente atuação (mais de 19% dos votos válidos), foi eliminada. Os candidatos José Serra e Dilma, seguem para a campanha do 2º turno...que já começou em um estilo próprio dos embates travados entre PSDB e PT...baixo nível político, troca de provocações e, é claro, a valorização da vida. Ambos querendo conquistar os eleitores da Marina.


Dilma já se pronunciou contra o que ela mesmo disse em 1º turno em relação ao aborto...dizendo que é a favor da vida e etc...tentando nos fazer esquecer o que já foi dito.
Vejo o posicionamento de Dilma em 1º turno, como o Brasil quando vai para a Copa do Mundo...o sentimento é um só: "já ganhei"...e movida por este sentimento, em 1º turno, falou o que quis porque acreditou que iria ganhar de cara. MAS, não foi bem assim que aconteceu...e agora, na campanha do 2º turno, começa a corrigir os erros em um discurso sem sal. Quem acredita?!


Serra não fica para trás. Se comporta como alguem que acreditava que iria perder no 1º turno, é tanta comemoração que parece que as eleições já estão resolvidas...calma, tucano! Seu entusiasmo é tanto que já começou a falar o que não deve e até defendeu as privatizações do governo FHC.
E como se não bastasse, o deputado federal mais votado do país foi Tiririca! É o caos do cenário político da nossa Nação!


*Li, no blog do Julio Severo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;