27 de outubro de 2011

Semana da Reforma #002

REFORMA PROTESTANTE

Quando penso na Reforma Protestante reporto-me à necessidade de retorno à Palavra de Deus. Foi esta a proposta de Martin Lutero que, com suas teses, mais de noventa, argumentava da necessidade premente de voltar à Palavra Santa. Neste propósito ele foi irredutível em sua fé e não se abalou em sua convicção de seguir os caminhos estabelecidos pelo “Logos”, pela Palavra divina e pelos conselhos bons do Senhor da Igreja.

Hoje, nos os pastores e líderes da igreja do Senhor Jesus, temos como obrigação seguir as Escrituras Sagradas, porque ela é a luz dos nossos caminhos. Seguir as Escrituras é seguir os passos do Senhor Jesus, a cabeça da igreja santa.

Neste propósito temos que ser irredutíveis em nossas convicções cristãs, sustentadas pelos joelhos dobrados na comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus, porque a cada dia surgem tendências materiais no âmbito da igreja do Senhor. Não podemos nos deixar levar por tendências e novidades humanas na condução dos caminhos celestiais da igreja santa. Como servos obedecemos e seguimos as orientações dos seus ensinamentos.

Sejamos irmãos, pastores e líderes inabaláveis em nossa fé apostólica, bíblica e neotestamentária, na observação dos mandamentos, preceitos e ensinamentos do nosso Senhor e Salvador na intermediação do Espírito Santo de Deus que nos conduz nos caminhos certos da proposta do Pai Eterno. Amém!

Autor

Pr. Sebastião Augusto da Silva

Pastor Titular da SIB em Búzios/RJ e Missionário Mobilizador da Junta de Missões Mundiais da CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;