31 de outubro de 2011

Semana da Reforma #004


SACERDÓCIO UNIVERSAL DO CRENTE


Dentre os pilares da Reforma Protestante que existem, o que mais me fascina é o “Sacerdócio Universal do Crente”. A idéia trazida à luz por Martinho Lutero é bíblica, verdadeira, praticável e não utópica e nem dogmática. Quando Jesus Cristo morreu, a Bíblia relata que “o véu do templo se rasgou em duas partes”, do alto ao chão, dessa forma a figura do Sacerdote ficou ofuscada, e até mesmo sem a função no sentido de ser o único “mediador” para pedir perdão dos pecados a Deus que eram oferecidos em forma de sacrifícios pelos homens. Lutero defendeu a idéia de que cada crente ou salvo tivesse esse privilégio, ou seja ele mesmo podia apresentar os seus pedidos de perdão diretamente a Deus sem precisar de um intercessor, exceto Cristo.

Meus amados, precisamos resgatar nesse tempo que se chama hoje esse pilar da Reforma. Precisamos reavaliar como temos exercido o nosso sacerdócio. Precisamos crer que o Senhor Jesus está assentado à destra do Pai intercedendo por nós, e que temos assegurados o direito e a herança do livre acesso ao Seu trono de glória . Precisamos ser ousados em nossas súplicas e orações. Caso contrário precisaremos de uma nova Reforma dentro da Reforma Protestante!

Que o senhor nos abençoe!

E que nessa semana de comemoração do aniversário da Reforma Protestante vivenciemos e reflitamos o que os reformadores vivenciaram e que já pagaram por nós!


Em Cristo Jesus o nosso Sumo Sacerdote para sempre!

Autor

Pr. Edinaldo Barcelos dos Reis

Pastor da Igreja Batista da Fronteira – Macaé/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;