23 de novembro de 2011

Cântico Eterno

O mês de novembro é considerado o mês da música. E nesta ocasião, publico aqui no blog a pastoral escrita pelo meu pastor Sebastião Augusto da Silva. Leia e seja edificado!

CÂNTICO ETERNO

“Cantarei para sempre as tuas misericórdias, ó Senhor; os meus lábios proclamarão a todas as gerações a tua fidelidade”. (Salmo 89:1).

Os servos de Deus cantam eternamente, porque os seus louvores de gratidão a Deus permanecem também no céu e na glorificação eterna de Deus.

João, no seu exílio, “... Viu os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grande e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das Nações!”. (Apoc. 15: 2 e 3).

Sim, nós cantaremos no céu os cânticos de adoração e expressaremos a nossa gratidão eterna ao Senhor de nossas vidas: Jesus Cristo.

O salmista promete cantar para sempre as misericórdias celestiais. Temos motivos para celebrar a Deus, temos motivos para ser gratos ao Senhor, através dos nossos cânticos eternos. Nosso cântico tem uma função específica: destacar as misericórdias divinas. Quantos livramentos, cuidados, consolos e bondades derramados, em nossas vidas com o passar do tempo? Os cânticos antigos expressam com mais constância os benefícios do Senhor nas vidas daqueles que foram alcançados pela Graça Eterna.

O salmista, neste cântico eterno, promete ainda a proclamar a todas as gerações a fidelidade divina. Não fosse a fidelidade de Deus estaríamos perdidos, condenados, afastados do aconchego do Senhor eterno, mas o nosso Deus é fiel e longânimo e, por isso, tem paciência para suportar nossas rebeldias e superficialidades que apresentamos no nosso viver diário.

O salmista além de louvar o Senhor pela sua aliança com o Rei Davi, (1-4), ele destaca o caráter divino, na condução do Rei Davi e seu povo, (5-18), e diz: “Celebram os céus as tuas maravilhas, ó Senhor, e, na assembléia dos santos, a tua fidelidade”. (Salmo 89:5). A fidelidade de Deus impacta o nosso coração ao ver expressado essa gratidão a Deus, neste cântico eterno.

A lição que fica é que nos nossos cânticos de louvor a Deus não pode faltar o reconhecimento pela misericórdia e a bondade do Senhor e nem o entendimento da fidelidade sólida, que mantém suas promessas e suas bênçãos, mesmo diante da superficialidade de nossa fé e adoração tão inconstantes.

Sejamos amados irmãos uma igreja que celebra e exalta, através dos nossos louvores de adoração, as infinitas misericórdias que nos alcançaram e a fidelidade eterna deste Deus de amor. Amém!

Pr. Sebastião Augusto da Silva

Pastor Titular da SIB em Búzios e Missionário Mobilizador da JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;