9 de fevereiro de 2013

Desigrejados


O termo pode parecer estranho para os irmãos, mas atualmente tem-se falado muito neste novo núcleo de cristãos que tem surgido. Quem são eles? Aqueles que pregam e vivem o: “Deus sim, Igreja não.” Alguns se consideram decepcionados com a Igreja, e acreditam que a religião endureceu o coração dos crentes e que não faz sentido congregar.

O salmista diz: Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.(Salmos 84:10). A palavra congregar significa: “agregar, juntar, unir”. E nos ajuntamos na congregação (Igreja). Estar congregado é privilégio nosso. Você já parou pra pensar na grande quantidade de cristãos espalhados pelo mundo que não tem condições de congregar? Nos países do Oriente Médio, por exemplo, a possibilidade de ataques às Igrejas leva os irmãos a cultuar escondidos, temerosos, alguns chegam a realizar seus cultos durante as madrugadas no deserto.

Observe bem o que diz o salmista: “Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar”. Estar congregado com este sentimento nos faz sair da arquibancada e ir para o campo. Deixa-me explicar melhor. Quando nos assentamos na arquibancada de um estádio de futebol, por exemplo, é claro que vamos assistir a partida e criticar cada jogada errada, entretanto quando experimentamos o “estar no campo” percebemos que o jogo não é tão fácil como parece. É exatamente assim na Igreja. Existem muitos desigrejados dentro da Igreja. Irmãos que estão na arquibancada, vendo a obra do Senhor acontecer e criticando...enquanto outros estão no campo, suando, para obter um bom resultado.

A pergunta é: onde você está? Na arquibancada ou no campo?

Nestes dias de carnaval vemos muitos daqueles que se dizem crentes, desfrutando de tudo que o mundo tem a oferecer. A realidade da declaração do salmista, ainda não penetrou fundo em seus corações. Meu irmão, o dia que esta Palavra for vivenciada por nós não seremos mais os mesmos. Estar na casa do Senhor nos dará prazer, e não mais iremos por pura obrigação.

O salmista é tão intenso em suas declarações que logo no início do texto ele diz que o pardal encontrou sua casa, a andorinha encontrou seu ninho, e ele encontrou os altares de Deus. Ou seja, encontrou sua casa. O Fernandinho canta uma canção onde ele diz: “Eu ando pelo mundo, mas tua casa é meu lar”. Que seja assim conosco!

Melhor são 4 minutos em sua casa, do que 4 dias desfrutando dos prazeres deste mundo!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;