6 de fevereiro de 2012

Ele Não Falha #FalaJovem


Ele não falha

Quero destacar aqui, uma história que me chamou muito a atenção esta semana, pois nos mostra que Deus cumpre, mais uma vez, o que havia prometido. Encontra-se em Josué 6:1-26 (acompanhe se desejar..), onde o Senhor entrega a Josué a cidade de Jericó e manda que ele e seus soldados marchem em volta da cidade e que os sacerdotes toquem as trombetas uma vez por dia, durante sete dias. Disse também o Senhor a ele que no sétimo dia, Josué e seus soldados que novamente dessem sete voltas em volta da cidade e tocassem as trombetas. E ao soar de um toque longo com suas trombetas todos gritariam e então as muralhas cairiam. E dito e feito, Josué fez o que o senhor disse, e as muralhas de Jericó realmente caíram.
Deus também disse para que Josué entrasse na cidade de Jericó e salvasse somente Raabe e sua família, pois ela serviu como hospedeira para os soldados e espiões de Josué. E diz que quem tentar reconstruir a cidade de Jericó será amaldiçoado pelo Senhor, quem puser os alicerces irá perder o filho mais velho e quem puser os portões perderá o filho mais moço.
O intrigante é que em 1 Reis 16:34 diz que durante o reinado de Acabe, Hiel reconstruiu a cidade de Jericó e perdeu seu filho Abirão quando colocou os alicerces e perdeu seu outro filho Segube quando colocou os portões.
Só para lembrar o Livro de Josué foi escrito em cerca de 1500 A.C e o livro de Reis foi escrito por volta de 580 A.C, ou seja, o que Deus disse a Josué se cumpriu mil anos mais tarde. Deus, não é qualquer um, Deus é amor mas também é justiça. Ele disse que destruiria Jericó e quem tentasse reconstruir morreria o filho mais moço e o primogênito, e assim foi. 
Assim como a Justiça de Deus foi provada para Josué, seu amor (e sua justiça, é claro) é provada até hoje para nós. O que Deus disse se cumpriu e tudo o que ainda não se cumpriu, também vai se cumprir no tempo determinado por Ele. Deus nos prometeu que voltará para buscar a igreja, nos prometeu um novo céu e uma nova terra, nos prometeu que todos serão julgados perante ele e etc... E Deus não é como o homem que diz algo e não cumpre, que mente. Deus é fiel !
Deus irá cumprir o que disse querendo você ou não ele cumprirá. Ele voltará para buscar os salvos. Devemos estar preparados.

Ele virá como um ladrão, sem avisos. A bíblia nos diz em Mateus 24:27: " Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim também será a vinda do Filho de Deus."
Se liga JOVEM ! Deus vai voltar, vai cumprir a profecia. Iai, está preparado?


Pedro Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;