27 de março de 2012

Quando Deus Diz Não

Quando Deus diz não

Desde criança, se tem uma coisa que sempre me deixou chateado foi ouvir um sonoro não quando meu desejo era ouvir um lindo sim. E, uma das coisas que me chama atenção na vida cristã é justamente a capacidade que temos de refletir nossos “gostos” em nosso relacionamento com Deus. Não adianta, queremos tudo do nosso jeito.
Ao orarmos, e pedimos a aprovação de Deus, somos tendenciosos. Falamos pra Deus que queremos uma resposta, uma orientação, e parece que já estamos convictos da Sua resposta. É tanta correria, que queremos uma resposta imediata...em 3 minutos, pelo menos...é o tempo de colocar um miojo no fogo e enquanto comemos, esperamos a resposta de Deus, porque logo depois já é preciso sair correndo e não dá pra esperar muito. É paradoxal. Pedimos, oramos, e não ficamos atentos com a resposta.
E sabe de uma coisa? Deus muitas vezes quer nos dizer NÃO. E um não de Deus, precisa ser recebido com a mesma alegria do sim. Entenda uma coisa: é a orientação de Deus pra você! Não há porque tentar dar um “jeitinho” na resposta de Deus e relativizar. É preciso receber na íntegra e colocar em prática.
Ouvir um não de Deus, às vezes machuca nossa coração. Porque nosso desejo era outro. Nossa vontade era outra e tentamos contornar, mas a resposta d’Ele é clara no nosso coração.
É preciso estar atentos aos sinais, como os motoristas no trânsito, e saber pra onde estamos indo e conhecer o caminho que estamos trilhando. Se você não conhece o caminho, você irá se perder. Se você pegar atalhos, você também irá se perder...porque toda fez que optamos por atalhos, saímos do caminho. Este caminho tem curvas perigosas, às vezes a chuva forte atrapalha um pouco a visibilidade, e é preciso estar bem orientado para chegar ao destino final.
Assim como as placas sinalizam/orientam os motoristas nas estradas mais perigosas, a Palavra de Deus nos orienta no caminho da VIDA. Mesmo que o sinal esteja vermelho e seja hora de parar um pouco, PARE. Não tenha pressa, não se deixe enganar pelos atalhos da vida...prefira sempre o caminho, mesmo que seja difícil, que seja mais longo e mais complicado.
Você jovem, entenda que é hora de crescer. Não se pode mais permanecer com aqueles mimos da infância. É preciso ouvir não. Não se ache dono de si mesmo. Não se ache sabedor de todas as coisas. Submeta seu coração e sua vida ao Senhor Jesus. Abra seu coração e permita que Ele fale contigo. Ao ouvir Sua doce voz, obedeça...mesmo sem entender.

"Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14.6)

Deus abençoe a sua vida!

Em Cristo,

Pr. Ciro Mendes Freitas

*Texto publicado originalmente no Blog do Pedro Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;