20 de março de 2013

Igreja Batista financia estudo teológico do Fernandinho Beira-Mar

Durante esta semana, vinculou-se na internet a informação de que o famoso traficante Fernandinho Beira-Mar teria se matriculado no curso de Teologia da Faculdade Teológica Batista do Paraná. Entretanto, ainda não era do nosso conhecimento que uma Igreja Batista estava enviando e financiando seus estudos. 

Hoje, o site de notícias G1, noticiou que a Igreja Batista do Bacacheri (região metropolitana de Curitiba/PR) é a instituição que financiará os estudos teológicos do Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Obviamente, o teor da reportagem é critico. 

Na última assembléia da Convenção Batista Brasileira, o pastor Luiz Roberto Silvado, presidente da Igreja Batista do Bacacheri, foi eleito presidente da Convenção Batista Brasileira. E na última semana, ainda não sabendo que era uma Igreja Batista que estava depositando tamanha confiança em alguém, li diversas criticas quanto ao envio do Luiz Fernando da Costa à Faculdade Teológica Batista do Paraná.

A Igreja tem um papel fundamental na sociedade. E desta forma, em entrevista dada ao G1, o administrador da Igreja Batista do Bacacheri, Francisco Sales Gomes Neto, explicou que o pedido para fazer o curso partiu do próprio Beira-Mar, por meio de um capelão que faz trabalhos sociais junto aos presos de Catanduvas. O pedido chegou à igreja, que, então, optou por pagar o curso ao traficante. Ele explica que a igreja promove uma série de trabalhos com pessoas em situação de risco, como prostitutas pessoas que têm problemas com as drogas.  “Faz parte da nossa missão, dar o recurso para ele e qualquer outro fazer o curso”, completou .
“Com os presos, seguimos todos os passos necessários para deixar tudo certo. Vamos ao Ministério da Justiça, buscamos autorização quando é necessário. Nós queremos dar a mão e ajudar pessoas”, conta o administrador.” Francisco diz ainda que a igreja não quer se promover com a repercussão dos estudos de Beira-Mar.

Ainda de acordo com Gomes Neto, a igreja dá todo o apoio necessário a pessoas que pretendem buscar a palavra de Deus. "Não temos acepção de pessoas", garante.
Apesar de ter demonstrado o interesse de estudar teologia, Beira-Mar ainda não se converteu à Igreja Batista, segundo o administrador. “O que vai ser a vida dele, só ele vai decidir e Deus”, disse Gomes Neto, citando ainda uma passagem bíblica. “Ele tem que pagar por tudo aquilo que fez aqui”, afirma o administrador.
Finalizando, o administrador da Igreja afirma: "Nós cremos realmente em Deus e na restauração de qualquer ser humano."
E você? O que pensa sobre esta decisão?
Faria o mesmo?!

10 comentários:

Anônimo disse...

Até quando seremos envergonhados na denominação que amo ,infelizmente o administrador da Igreja demonstra não ter noção do que é um curso teológico e enquanto muitos irmãos pelo brasil afora não tem condições de estudarem ,uma administrador dá esta chance a um homem que nem sequer é convertido (que loucura não ?) e só uma questão eu não sabia administrador que curso teológico é faz parte da lista de parte social da Igreja ! não seria melhor pagar pra beira mar tirar umas férias na Disney com o dinheiro da Igreja se está sobrando? misericórdia Deus ...
que vergonha ,esta não é visão Batista é visão de louco.

Anônimo disse...

Ter Administrador eclesiástico na Igreja é como dar uma espingarda na mão de um louco e mandá-lo fazer uma desgraça na vida da Igreja .

Anônimo disse...

Coitado do Pastor que tem um louco administrador deste,mais tem os que aceitam não é ?
seria preciso primeiro saber se este administrador é convertido ou não ,pra fazer uma loucura desta !

Anônimo disse...

Tire o nome da minha denominação Batista desta desgraça amigo ! não estraga a denominação não ok?

Anônimo disse...

Hoje mesmo fizemos um trabalho em uma Penitenciária. E vocês? Será que estão fazendo o mesmo? Vão pregar seus falsos batistas, a Igreja é de Jesus, e não de vocês.

Ass: O Puritano!

Anônimo disse...

Eu acredito sim que evangelizar qual que um que seja é o papel da igreja, e sei que só a verdade liberta... ai vocês vem me dizer que levar uma informação verdadeira e que tem o poder de muda uma pessoa é uma desgraça.. desgraça mesmo é ver uma pessoa que precisa de ajuda... e ver pessoas que dizem seguir o exemplo de Cristo se nega a ajuda-la por puro pré conceito...

Igreja Batista da Vitória disse...

Boa tarde meu prezado Pr. Ciro.
Que postagem maravilhosa sobre esta bela iniciativa da Igreja Batista do Bacacheri. É melhor compartilhar o que temos de melhor sobre a Doutrina Bíblica, do que nos ocultarmos dos necessitados.
Aproveitei e postei-a em meu blog, e quero agradecê-lo pela matéria muito oportuna. Parabéns pelo seu blog.
Gostaria que você visitasse e que até seja seguidor dos meus blogs: dasgracas.com e Masquil da Palavra
Receba um abração.

Anônimo disse...

Sou membro dessa igreja e saibam que a decisão não foi do administrador, nem do pastor e sim da assembléia ... Não vejo erro, vejo sim uma visão do Reino de Deus, estamos atuando em presídios há quase 20 anos, temos membros presos , que se converteram e foram batizados na cadeia, e que quando cumprirem a pena serão acolhidos em nossa igreja, se o Beira Mar vai se converter ou não , ninguém sabe, o fato é que não deverá sair nunca da cadeia para pagar pelos crimes que cometeu. Mas por favor, não fiquem criticando um trabalho ou um ministério que vcs nem conhecem. Vamos meditar em Mateus 28.

Anônimo disse...

Eu também sou membro desta Igreja e reiam, só tomamos conhecimento deste disparate através da imprensa. Em assembléia não foi levado o assunto

Anônimo disse...

Só jesus na causa!!!!

Postar um comentário

 
;