20 de fevereiro de 2015

Resiliência


A perseverança é uma característica que deve ser parte da essência do cristão. Entretanto muitos são os que desistem logo que encontram as primeiras pedras no caminho. Diante disto, rapidamente notamos que há uma grande necessidade de aprende a lidar com a dor do fracasso. Pois se esta não for uma válvula propulsora, como foi na vida de Jó, será um passaporte para a descrença e até mesmo para a depressão.

Aprendemos com Jó o significado de resiliência. Mesmo diante de todas as frustrações que vivenciou, ele não titubeou. Permaneceu firme. Persistiu. E resiliência é exatamente isso, a capacidade de certos objetos de voltar ao normal depois de submetido à prova, estresse e tensão, exemplos: os elásticos, as varas de salto em altura se vergam sem quebrar e depois retornma à forma original.

Nossa fé em todo tempo esta sendo provada por Deus. Será que nossa oração hoje, pode ser semelhante a de Jó: "Eu sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra" (Jó 19.25). Ele assim orou porque decidiu continuar crendo e confiando no Senhor, mesmo diante de toda a tragédia que se abateu sobre sua vida, seu corpo, seus bens e sua família.

Por fim, Deus virou o cativeiro de Jó. Mudou a sua sorte, e deu a ele o dobro de tudo que tinha antes. Seja resiliente! Acalme o seu coração. No tempo certo o Senhor mudará a sua sorte.

"E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía." (Jó 42:10)

Tenha um dia de paz!


2 comentários:

Unknown disse...

Que Deus te abençoe querido. Palavras iluminadas pelo Espírito Santo. Poste mais coisas. Fique com Deus!

Unknown disse...

Que Deus te abençoe querido. Palavras iluminadas pelo Espírito Santo. Poste mais coisas. Fique com Deus!

Postar um comentário

 
;