2 de junho de 2010

Adoração Sincera

Ontem, depois de algum tempo na estrada chequei bem em Búzios. Foi bom rever o pessoal e matar a saudade da minha gatinha.
Ainda na estrada recebi a triste notícia do falecimento do filho de uma amada irmã da igreja. Me entristeci, orei e meditei um pouco no conceito de adoração em meio a tempestade....e imaginei se eu seria capaz de adorar em uma situação dessas....como Jó fez. Como Abraão fez...que loucura, né?
Adorar em momentos dolorosos!

Me lembro de quando estava doente, fazendo quimio, e ouvi o Senhor me ensinando sobre gratidão e ali comecei a adorar...foi tremendo! Hoje to curado, graças a Deus.

Na adoração o que importa é a presença de Deus, mais do que qualquer coisa. A nossa dificuldade em adora-LO quando tudo acontece de forma contrária a nossa vontade, é que nossa adoração tem sempre "segundas intenções"...isso é comum! O adoramos pedindo algo, pensando que Ele poderia fazer isso ou aquilo...e o nosso chamado é para adora-LO simplesmente pelo que Ele é, não pelo que Ele faz, fez ou fará...e sim pelo que ELE é!

E, neste contexto, a gratidão tem papel fundamental...pois a nossa gratidão, nada mais é do que o reconhecimento de que o Senhor fez aquilo. Devemos ser gratos! E este aprendizado vem, justamente quando entendemos em nosso coração que fazendo ou não o que pedimos, ELE CONTINUA SENDO DEUS e CONTINUA NO CONTROLE DE TUDO.

A gratidão gera adoração sincera!
Seja grato, mesmo que pareça não ter motivos para isto.

Ele nos deu o ar, o dia de hoje, ele nos deu mais um ano de vida!

*Quero dedicar este post a minha namorada Giselle, que hoje faz aniversário! Parabéns, amor!

Um comentário:

Roberta disse...

Amigo, lindo seu post...
É, sobretudo, na adoração que recebemos a luz necessária para a nossa vida. Hoje é o dia favorável para pararmos na presença de Jesus a fim de sermos amados e também a fim de amá-Lo.
Peço a Ele que nos dê a graça de sermos verdadeiros adoradores.

Postar um comentário

 
;