19 de julho de 2011

Perdão #AprendendoComCristo003

“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.”
(Mateus 6.14-15)



O verbo “perdoar” na língua grega significa literalmente remir ou cancelar. Significa apagar ou cancelar, anular, extinguir, eliminar um dever ou uma obrigação. Perdoar é cancelar, anular.
Viver o perdão é um grande desafio. O Senhor Jesus nos ensina de uma forma prática, que para recebermos o seu perdão, precisamos perdoar. E perdoar é cancelar, extinguir, e agir assim não é fácil.
Perdoar não é esquecer, e sim lembrar e não sentir mágoa ou ressentimento. Se desejamos receber o perdão de Deus em nossas vidas, é necessário que entendamos sobre a importância de perdoar.
Em Mateus 18.21-35, Jesus fala a seus discípulos sobre a parábola do servo impiedoso. Esta, conta a história de um servo que tendo uma grande dívida perdoada pelo seu senhor, saiu dali alegre por ter recebido tamanha bênção, no caminho encontrou com um amigo de trabalho que lhe devia uma quantia bem pequena (comparada àquela que lhe havia sido perdoada), e ao encontra-lo o agarrou e sufocando-o disse: “pague-me o que me deve”. Seus companheiros vendo o que havia acontecido, se entristeceram e foram contar ao seu senhor. Sendo assim, o senhor mandou chama-lo e lhe disse: “servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou. Você não devia ter tido misericórdia do seu companheir como eu tive de você?”. Muito irado, o seu senhor o entregou a torturadores, até que toda a dívida fosse paga.
Ao lermos esta parábola, pensamos: “como pode alguém receber tamanha graça e não agir de forma semelhante?!” Entretanto, nos esquecemos que agimos assim quando endurecemos nosso coração contra alguém retendo o perdão, sendo que através de Cristo Jesus temos os nossos pecados cancelados pelo poder do seu sangue.
Deus é fiel e justo para perdoar todos os nossos pecados (1 João 1.9). Sejamos misericordiosos uns com os outros; amemos uns aos outros; perdoemos uns aos outros, para que também venhamos a receber de Deus o perdão que necessitamos. Perdoar para ser perdoado.

Escolha perdoar! Transmita a outros essa graça tão maravilhosa que temos recebido diariamente do Pai.

Deus te abençoe!

Pr. Ciro Mendes Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;