31 de julho de 2011

Qual a sua necessidade?

“Por isto te digo: Os pecados dela, que são muitos, lhe são perdoados, pois ela amou muito; mas aquele a quem se perdoa pouco, este ama pouco.” (Lucas 7.47)

A necessidade do homem, muitas vezes o leva a tomar algumas atitudes inusitadas. Por faltar alimento, alguns roubam e até mesmo chegam a matar pela grande necessidade. Enfim, para todo agir do homem existe uma necessidade que o antecede.

O dicionário define necessidade como: “Aquilo que é absolutamente necessário;Indispensabilidade;Inevitabilidade.” A necessidade é algo indispensavel, algo que faz valer a pena qualquer esforço, ou até mesmo um sacrifício. Por ser necessário, “vale tudo”.

Esta grande necessidade foi o que Jesus viu no coração daquela mulher pecadora.

Sua necessidade a levou a tomar algumas atitudes ousadas. Ela, sabendo que Jesus se encontrava à mesa na casa de um fariseu, foi ao encontro dele. O texto não nos diz como ela entrou na casa do fariseu, só diz que ela tomou um vaso de alabastro com perfume e chorando molhou os pés de Jesus com suas lágrimas e enxugou com seus cabelos e ainda derramava perfume sobre seus pés.

O texto nos leva a entender que esta mulher não quis saber das “regras de etiqueta” para entrar na residência do fariseu, o seu desespero (a sua necessidade) fez com que ela deixasse de lado qualquer coisa que impedisse sua chegada até os pés de Jesus. Era ali que ela queria estar...aos pés do Mestre.

O fariseu que recebia Jesus, não entendeu as atitudes daquele mulher. E questionando o Senhor, pode aprender juntamente com todos que ali estavam que os pecados daquele mulher eram muitos, e estavam sendo perdoados pois ela muito amou.

É interessante notar que enquanto o fariseu recebia Jesus na sua mesa, ela (a mulher pecadora) correu para os Seus pés. E ali derramou tudo que tinha de melhor. O caro perfume que possuia, e com todo seu ser (lágrimas e cabelos) ela serviu ao Senhor.

Quantos de nós, queremos nos assentar à mesa com o Mestre e partilhar de todos os benefícios que podemos, quando na verdade Ele anseia em ver em nossos corações o que pode comtemplar no coração desta mulher pecadora. Satisfação por estar ao Seus pés. Gratidão por tamanho amor com o qual nos amou.

Escolha hoje, se derramar com todo o seu ser aos pés do Senhor Jesus e adora-lo tão somente pelo que Ele é, não pelo que pode fazer. Deus é amor!

Amém.

Pr. Ciro Mendes Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;