22 de agosto de 2011

Desafio Missionário

Mas recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós; e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria, e até os confins da terra.” Atos 1.8

O chamado do Senhor para nós é único e claro. Ele nos chamou para sermos suas testemunhas, quando diz: “sereis minhas testemunhas”. A expressão grega “martyria” designa o testemunho ou testemunha; alguém convocado para dar perante o povo e autoridades o relato do que viu em relação ao que está sendo julgado. Da expressão correlata “martys”, procede em nossa língua a expressão “mártir”. Pois, no mundo grego-romano, no tribunal, a testemunha dava testemunho garantindo a verdade com a vida e corria grande risco de perdê-la.

O Senhor nos diz que seremos suas testemunhas, ou seja, anunciaremos seus feitos e sua vida, “em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria, e até os confins da terra”. Este fator geográfico nos conduz a um entendimento muito interessante deste texto. Jerusalém, seria o que hoje é pra nós Armação dos Búzios (nossa cidade); Judeia, seria o que hoje é para nós o nosso Estado do Rio de Janeiro, e por fim Samaria, seria a nação, no nosso caso o Brasil. E o Senhor deseja que sejamos suas testemunhas em todos estes lugares, sem exceção.

Existe uma responsabilidade muito grande em ser testemunha. No direito, uma testemunha pode mudar tudo de uma hora para outra com o seu testemunho a respeito de algum crime, por exemplo. E nestes casos, ouvir as testemunhas é algo fundamental, pois se está diante de alguém que ouviu e viu (presenciou) o acontecido.

Imagino o quanto diversas pessoas tem sofrido aguardando as testemunhas de Cristo. E quando digo isso penso em nossa Cidade (nossa Jerusalém), em nosso Estado. Pessoas que estão tão próximas de nós, que fazem parte da nossa rotina, mas que ainda não foram alvo do nosso testemunho, da nossa pregação com a vida (porque pregar com a vida é mais eficaz que com palavras).

É tempo de olharmos para os lugares bem próximos de nós. Para nossa rua, nosso bairro, nossa Cidade, nosso amado Estado. Tantas tragédias tem nos abatido. Nós temos a resposta, meus amados. Você tem a solução para tanta dor. A solução é Jesus! Ele é a resposta!

Entretanto, é necessário que respondamos a este chamado de Atos 1.8 e sejamos testemunhas do Senhor Jesus aqui em nosso Bairro (Rasa), em nossa Cidade (Armação dos Búzios), em nosso Estado (Rio de Janeiro), em nossa Nação (Brasil) e até os confins da terra. Pois sendo testemunhas fieis aqui, Ele mesmo nos conduzirá a tantos outros lugares e sempre com o mesmo propósito: fazer de nós Suas testemunhas.

Sabendo que assim o Senhor nos chamou (para sermos Suas testemunhas), gostaria de desafiar os irmãos a ORAR por missões do dia 22/08 (segunda) ao dia 26/08 (sexta), sempre ao meio dia (12 hrs) por 1 minuto e após orar, vá as ruas. Se relacione com as pessoas e seja testemunha!

Deus abençoe sua vida!

Seu servo,

Pr. Ciro Mendes Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;