6 de agosto de 2011

"O que seu livro diz sobre mim?" - Uma breve reflexão sobre a missão da Igreja

É chegada a hora de refletirmos sobre nossa missão como Igreja de Cristo. A campanha de Missões Estaduais deste ano tem como tema: "Deus, conte comigo", o que nos leva a uma reflexão sobre nossa missão, sobre o papel da Igreja na atualidade. Será mesmo que Deus pode contar conosco?! Creio, que as pessoas estão fartas de ouvirem falar de Jesus. Hoje, elas querem ver o Senhor Jesus nas atitudes daqueles que se dizem cristãos. O texto abaixo, de forma profunda e impactante aborda justamente esta temática. E que este seja um tempo de juntos refletirmos sobre nossa missão como Igreja, e redefinir alguns pontos, para que estejamos preparados para o que ainda está por vir.

O que seu Livro diz sobre mim?

Sobre a causa da minha fome, da miséria que me mata à medida que minha vida avança?

O que seu Livro diz sobre meus temores?

Sobre a violência que me rodeia, sobre a marginalização que sofro por ser indígena?

Por que não posso sonhar?

Porque estou destinada a sofrer?

Por que meu pranto não significa nada para os outros?

O que seu Livro diz?

Diz algo sobre a minha enfermidade?

Pode dizer por que meu pai se embriaga

Para depois chorar e chorar?

Minha mãe diz que Deus está adormecido.

Ah! O pastor se irritou com ela.

Realmente eu não sei o que dizer… Nunca vi Deus.

Dizem que ele é amor e tenho fome;

Dizem que ele é justiça e sofro violência;

Dizem que ele é verdade

E vivo essa verdade sempre com dureza;

Dizem que é esperança

E não o conheço porque nunca o vi.

Responde-me, eu quero saber:

O que seu Livro diz sobre mim?

Autor: Juan José Barreda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;