25 de outubro de 2012

O Pássaro



O pássaro, foi criado para desfrutar de plena liberdade. Pra voar onde desejar, se alimentar do que lhe convier e pousar na árvore que quiser. Que maravilhosa vida, que liberdade linda o pássaro possui. Acontece, que em determinado dia ao pousar em uma árvore que muito admirou, algo o prendeu...mas ele continuou se sentindo livre, só que agora sua visão não era mais como antes, tudo ficou limitado a um pequeno espaço, mas ele continuou sentindo e pensando que era livre.


O aprisionamento do pássaro não tirou dele a sensação de liberdade. Mudou sua perspectiva, seu lugar, sua visão de mundo, mas ele acreditava que era livre mesmo estando preso, enjaulado. Semelhantemente, o homem entende a liberdade, mas sente-se livre ainda estando preso. Interessante. Quantas vezes já ouvimos: "eu quero é ser livre!", "vou continuar assim porque não abro mão da minha liberdade", estas frases são comuns em nossos dias. Que liberdade é essa?! 

Através de Jesus somos livres. Nada pode nos prender, nem mesmo nossos "preceitos religiosos". Nosso grande desafio é permanecer livre e voar mais alto. Sobre isto, o apóstolo Paulo nos ensina um princípio em 1 Coríntios 10.23: "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."

Sou livre, posso voar onde quiser, pousar onde quiser...mas, nem todo lugar é bom para voar, e nem toda árvore boa para se pousar. A verdadeira liberdade está presente quando, apesar do lugar onde estamos, continuamos livres. O alçapão não nos pegou, ainda que estejamos voando em lugares perigosos.

Portanto, seja livre! Voe, mas muito cuidado. Os alçapões estão preparados, esperando um vacilo seu para te fazer prisioneiro.

"Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar." (1 Pedro 5.8)

Assim como o pássaro, VIVA e seja LIVRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;