21 de maio de 2013

Abençoados para abençoar

 
"Abençoarei os que o abençoarem...e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados." (Gênesis 12:3 NVI)


Qual é a razão pela qual Deus nos abençoa? Você já parou para pensar nisso?

O nosso egocentrismo é tanto, que quase nunca olhamos a bênção como uma oportunidade de abençoar, ou seja, de transmiti-la ao próximo. Pensamos na bênção como algo nosso, só nosso, e isto justifica o porque temos caminhando tão lentamente no evangelismo e na intercessão.

A certeza da salvação não é algo que deve deixa-lo inerte, ela consola o crente mas também o tira de sua zona de conforto, o balança diante da grande necessidade do mundo. Aqui no retiro em Rio Bonito, ouvimos a Junta de Missões Mundiais relatando a grande perseguição que nossos missionários sofreram no Sudão. Alguns foram torturados, todos tiveram que retornar ao Brasil, inclusive uma das missionárias fará uma cirurgia no joelho, onde recebeu pauladas.

Esta realidade precisa mover nosso coração! Precisa nos levar a um maior envolvimento na obra do Pai e quebrantamento espiritual. O Senhor não tem nos abençoado sem propósito. Ele nos abençoa para que possamos ser canais de bênção na vida do próximo. Ele nos abençoa para que possamos abençoar, passando adiante o que temos recebido d'Ele.

Durante um ano recebemos muitas pessoas em nossos lares. Ali oferecemos almoços, lanches, e conversamos por horas com os amigos que nos visitam. Como é maravilhoso viver esta comunhão. O grande problema é a qualidade do que oferecemos aos nossos amigos. Em muitas mesas o prato principal não é a benção, e sim a vida dos outros, e de sobremesa a vida do pastor.

Agindo desta forma, deixamos de ser canais de benção!
Deus abençoou a nossa família para que através dela outras famílias também sejam abençoadas. Observe o que Deus diz a Abraão no texto de Gênesis 12:3, "Por meio de ti serão benditos..."

Quem tem sido bendito, abençoado por meio de sua família?
Este é o tempo oportuno para orarmos e buscarmos ser uma FAMÍLIA QUE ABENÇOA OUTRAS FAMÍLIAS.

Minha oração é pra que você e sua família sejam instrumentos de benção!


Deus abençoe a sua vida!

Na graça e no amor de Jesus,


Pr. Ciro Freitas

2 comentários:

Anônimo disse...

Some watch brands specialize in women's collections, however, these Companies generally make designer, fashion watches. - Classic pusher design; these style chronographs offer pushers recessed in the case or built in to the crystal. where we open our laptops and look through 1000s of models in a matter of moments.

Stop by my page; watches-bestprice.com

Anônimo disse...

Boa reflexão. Quem deseja receber bençãos, tem que semear bençãos. E não há benção maior que a evangelização, porém se a pessoa está desempregada e sem recursos para provisão de alimentos, temos de abençoa-la com uma cesta básica. Deus abençõe.

Postar um comentário

 
;