25 de janeiro de 2014

Família, o Ideal de Deus Para o Ser Humano


Desde a última sexta-feira (24/01), a nossa Convenção Batista Brasileira se encontra reunida na cidade de João Pessoa, na Paraíba, em sua 94ª assembleia anual. O ano de 2014 é o ano da família, e desta forma, o tema escolhido foi: “Família, o Ideal de Deus Para o Ser Humano”. Oremos pelas decisões que ali serão tomadas, e também pelos Batistas Paraibanos que completam 100 anos nesta ocasião.

Existe uma real necessidade de abordamos este tema, não somente em nossas Igrejas, mas em toda a sociedade civil. A família está em crise. O pecado tem endurecido os corações a ponto de muitos pensarem ser comum e natural o aborto, o divórcio, a homossexualidade, a mentira, os maus tratos com os idosos. Onde iremos parar?

É lamentável ver tantos crentes com as ferramentas em punho, para viver uma vida consagrada e para consagrar sua família ao Senhor, simplesmente desprezando as oportunidades e chances que Deus nos dá. Quando iremos entender que a questão é urgente? Quando o problema estiver dentro da nossa casa? Quando ela estiver no chão, destruída, arruinada pelas ondas do pecado?!

É tempo de acordar! O nosso socorro vem do Senhor, como diz o salmista. Tantas vezes, por inocência ou por falta de discernimento, deixamos os nossos filhos dormindo e não os levamos para a Escola Bíblica Dominical; quantas vezes perdemos as oportunidades de ensina-los a “SER” discípulos de Jesus através da nossa maneira de agir, das nossas atitudes. Não temos mais condições de perder tempo.

Enquanto muitos estão clamando: “Senhor, salva a minha família”. Outros acham que podem viver as custas de uma graça barateada, pelos prazeres e vontades pessoais. Chega! Basta! É o clamor de um filho que já viu isto acontecer. Tudo começa de maneira simples, e sem ninguém perceber a “mãe” e o “pai” vão se afastando, primeiro de Deus, depois um do outro, depois dos filhos...e a família já era!

Servimos a um Deus que pode restaurar famílias e casamentos! Cremos nisso.

Mas, antes que seja tarde, não somente diga, mas SIRVA ao Senhor com sua família!
As ferramentas estão em suas mãos. Use!

Deus abençoe sua casa!

Na graça e no amor de Jesus,


Pr. Ciro Mendes Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;