6 de fevereiro de 2011

Deus Emanuel

Ontem ministrei a palavra na 1ª Igreja Batista de Conselheiro Josino, e a galera do Atitude Radical o louvor. Foi um tempo muito abençoado ali com aqueles irmãos!

A palavra que ministrei foi Mateus 1:23, que diz assim: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco".

Servimos ao Deus Emanuel, um Deus que jamais nos abandona...sempre está conosco! Deus presente em nossas vidas. Interessante notar que a presença de Deus em nós, gera SEGURANÇA...estamos seguros na Sua presença, na presença do Deus Emanuel e um dos males que tem travado muitas vidas hoje tem sido justamente a INSEGURANÇA. É uma conclusão óbvia: se na presença de Deus há segurança, longe dele nos sentimos inseguros.

A raiz da insegurança é o medo. E como é ruim quando o medo nos abate, nos paralisa, nos impede de ir além naquilo que o Senhor tem para nós. Até quando viveremos tão inseguros?!

A resposta é simples: até o dia em que resolvermos viver um relacionamento de verdade com Deus! Ele é Deus comigo, e eu? Será que sou com Ele?

Como precisamos aprender a amar ao Senhor como só Ele é digno de ser amado...acima de tudo, de todos e de todas as coisas! JESUS, ensina-me a Te amar mais!

O Salmo 23:2, diz que o Senhor nos faz repousar em verdes pastos...ou seja, nos dias de alegria e tranquilidade...ali Ele está...e no verso 4 fala do vale da sombra da morte...onde também Ele está! O Senhor jamais nos abandona! Onde quer que estejamos, ali Ele está...porque é EMANUEL!

Viva intensamente um relacionamento íntegro e sincero com Deus!

Abaixo, deixo o video da música "Emanuel" da Nívea Soares...que me inspirou na preparação desta mensagem. Assita e seja edificado!

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;