1 de abril de 2012

Dia da Verdade

No dia em que quase todo Brasil, quiçá o mundo, consideram como 'dia da mentira' gostaria de refletir um pouco sobre a verdade e os benefícios de viver uma vida tendo-a como pilar de sustentação.

A Palavra de Deus em João 8.32 diz: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Até aqui, podemos concluir que a verdade tem um poder libertador na vida daquele que se dispõe a conhece-la. Em João 14.6, o próprio Jesus diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." É Jesus que diz isto. Então, a verdade que liberta se chama Jesus!

Em contrapartida, a mentira tem sua origem no diabo, e o texto bíblico é bem claro: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44). Da mesma forma que Jesus é a verdade, o diabo é a mentira. O texto nos diz que mentir faz parte de sua natureza.

E quantas vezes optamos por mentir, escondendo a verdade a todo custo! Quando mentimos, deixamos de manifestar a verdade. E Jesus é a verdade! Nunca se perde por usar a verdade. Algumas pessoas escolhem viver uma vida inteira de mentira e acabam deixando de viver, vivem para sustentar a mentira que se criou no passado. Me lembro de uma pessoa que conheci há alguns anos atrás. Para todos do colégio ela dizia que tinha pais juízes, que era muito rica e outras histórias. No fim das contas, descobrimos que se tratava de uma filha de pais humildes, que criou uma mentira e viveu por quase 1 ano sustentando e fazendo com que muitos acreditassem naquilo.

A mentira traz muitos prejuízos para os relacionamentos. Uma das consequencias da mentira é a quebra de confiança. Não há confiança que resista a mentira. É como uma praga, que vai corroendo, corroendo, e quando se percebe, aquele laço de afeto e confiança já não esta mais ali. Não poderia ser diferente, o pai da mentira é o destruidor, o enganador. Com sua sagacidade, o diabo, nos seduz a OCULTAR A VERDADE / NEGAR A VERDADE e nos leva a mentir. E toda vez que mentimos é isso que fazemos! Impedimos as pessoas de enxergar a VERDADE (Jesus é a verdade)...e o mundo precisa enxergar isso.

Faça deste dia em especial o DIA DA VERDADE!
Escolha viver em verdade, por verdade, de verdade!

Não se deixe enganar pelo "tamanho da mentira". A verdade é sempre a melhor escolha!

Deus abençoe sua vida!

Pr. Ciro Mendes Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;