4 de abril de 2012

Gente Sofrida

Nós não imaginamos a quantidade de pessoas sofridas que existe ao nosso redor. E o motivo desta 'não descoberta' é simples, não conhecemos as pessoas, não nos envolvemos, não nos relacionamos. Entramos no nosso 'castelo de marfim' e ali ficamos isolados. Protegemos nossa família a todo custo com cercas elétricas, câmeras de segurança, etc. A violência nos leva a tomar tais atitudes de proteção. Entretanto, tenho observado que esta mesma proteção se enquadra quanto aos relacionamentos.

A verdade é que nos protegemos das pessoas. Se olharmos pra vida de Jesus vamos perceber a forma como Ele se envolvia com as pessoas que o cercavam...e a maioria delas, eram pessoas doentes, sofridas, abandonadas, à margem da sociedade. Com toda esta fobia de proteção e busca por estar seguro, temos deixado de lado este 'envolvimento' com aqueles que somente necessitam de um pouco da nossa atenção e cuidado.

Precisa existir em nosso coração, um desejo forte de ser um instrumento de Deus para mudar a vida das pessoas. A realidade difícil ao nosso redor, precisa nos incomodar...e esta incomodação precisa nos levar a fazer algo!

Na semana passada, recebi uma senhora viciada em álcool em uma de nossas congregações. Esta senhora, acompanhada do seu esposo (que sofre com o mesmo problema), chegou até o culto de uma forma inusitada...o homem chegou, foi recebido e foi a casa buscar a família. Durante o culto, ele me interrompeu e disse: "pastor, minha esposa sabe cantar muito bem". Confesso que na hora eu gelei, e pensei: "acho que ela esta um pouco alterada...o que faço? a convido pra cantar ou não?" Então eu convidei a irmã para cantar um hino, e assim ela o fez emocionando a todos nós. Ao final do culto, aquela irmã veio a mim chorando e agradecendo pela forma como foi recebida por nós. E, pela misericórdia de Deus, a porta da casa desta família se abriu para a pregação do Evangelho por causa desta simples atitude nossa.

Eles estavam ali, bem perto da congregação...quase vizinhos. E parece que nunca tínhamos visto. Como pode? Depois desta experiência, meus irmãos, desarmei alguns dispositivos de proteção que estavam instalados no meu interior. Dois dias depois, fui a casa deles com alguns irmãos, e novamente vi Deus agir tremendamente através de um simples abraço e de algumas horas de atenção.

Abra seus olhos! Existe muito gente sofrida perto de você.
Não espere até que outros façam. Faça você!

N'Ele, que andou com pecadores e samaritanos,

Pr. Ciro Mendes Freitas

Um comentário:

Anônimo disse...

Prontos pra recomeçarem uma nova vida?
Então comece agora!
Estes dois livros irão acompanha-los todos os dias de vossas vidas!

CHAMAM-ME LENE ESTOU VIVENDO UM GRANDE AMOR
Baixe agora mesmo este livro custo somente R$2.99
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7003798/chamam-me-lene-estou-vivendo-um-grande/?PAC_ID=125981

DETERMINAÇÃO O PENSAMENTO POSITIVO
Baixe agora mesmo este livro custo somente R$2.99
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6985578/determinacao-o-pensamento-positivo/?PAC_ID=125981



Postar um comentário

 
;