20 de setembro de 2012

Pão do Dia #010

Estilo de Vida Simples


Boa tarde! 
Já parou pra pensar no seu estilo de vida? 
John Stott diz que: "Vida e estilo de vida são expressões que obviamente se pertencem, não podendo, portanto, separar-se uma da outra. Todos os cristãos dizem ter recebido de Jesus Cristo uma nova vida. Mas qual o estilo de vida certo? Se a vida é nova, o estilo de vida precisa ser novo também."

Vida nova, requer novo estilo de vida! O texto bíblico que nos leva a uma interessante reflexão neste sentido, é Lucas 12:13-21 (abra a sua Bíblia e leia). Este texto conta a parábola do rico insensato.

Aquele homem que procurou Jesus no meio da multidão para pedir-lhe ajuda, o fez pois desejava muito que seu irmão repartisse com ele a herança. Jesus, sabiamente retruca dizendo e ensinando que "a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens." A preocupação daquele homem com sua herança era tão grande que ele estava diante de Jesus e ainda assim considerou seu materialismo ao tratar com o Mestre,  não fazendo como tantos outros que desejavam milagres, sinais, maravilhas. A única coisa que ele queria era que Jesus o ajudasse a TER,  a POSSUIR sua herança material.

A este homem, o Senhor Jesus conta a parábola do rico insensato que muito produziu a ponto de não ter onde armazenar a colheita. Sem saber o que fazer, o rico insensato, resolveu fazer para si celeiros maiores, para guardar toda sua colheita e todos os seus bens. Assim, pode dizer a si mesmo (v.19): "Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se."

Mas Deus, ao ver atitude deste homem, lhe disse (v.20): "Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?"

Sempre fico impactado quando percebo como a Bíblia é pra hoje! Um texto antigo, que remonta ao tempo de Cristo, mas que se enquadra perfeitamente em nossos dias. Dias estes, onde o materialismo tem imperado e contaminado corações com o egoísmo. 

Jesus nos ensinou com sua própria vida, e olhando pra Ele podemos conhecer a vida que Ele deseja que tenhamos. Simples, sem preocupações com o que haveremos de comer ou vestir, pois Ele mesmo é quem cuida de nós (Lucas 12:27). Insensato é aquele que não reparte o que possui. 
Porque não viver uma vida mais simples, para ter condições de repartir?!

Podemos fazer muito! Pra que guardar riquezas, se podemos reparti-las?!

Como Jesus encerrou sua conversa com aquele homem preocupado com sua herança, quero encerrar este #PãoDoDia: "Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus." (Lucas 12:20-21)

E você? O que quer deixar se partir ainda hoje?!
Bens? Riquezas?

A decisão é sua!

Deus abençoe a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;