6 de setembro de 2012

Uma Igreja Segundo o Coração de Deus

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum."
Atos 2:42-44

Vivemos dias onde há uma busca intensa por Igrejas que vivam segundo o padrão bíblico, pois estas são exceção, são raras, ou em outras palavras: "estão em extinção". O homem, com seu desejo desenfreado de fomentar o ganho financeiro, negocia até mesmo o que Deus dá, e conduz a Igreja segundo os seus interesses, e assim sendo, longe ficam os interesses de Deus.

Por conta disso, as pessoas tem buscado na Igreja as "bênçãos instantâneas". A Igreja do Senhor tem sido vista com um verdadeiro Mc Donald's, onde você pede a bênção e recebe rapidamente, mas tudo aquilo ao invés de fazer bem, só faz mal a saúde espiritual. Comida rápida, como estas servidas no Bob's, Mc Donald's etc, não fazem bem a nossa saúde. Da mesma forma, as "bênçãos instantâneas", as "mensagens sem fundamento bíblico" também são prejudiciais a saúde espiritual da Igreja.

O que fazer?
Olhando o texto de Atos 2:42-44, vemos a forma como a Igreja Primitiva vivia. Ali, bem no inicio de tudo, onde os interesses humanos ainda não haviam corrompido a Igreja. A Bíblia diz que os crentes daquela Igreja PERSEVERAVAM na doutrina dos Apóstolos, ou seja, eles praticavam o que os Apóstolos de Jesus haviam ensinado e ensinavam a outros. Simples. Mas o que vemos hoje, no século 21, são crentes que não querem se comprometer a ensinar a outros, e querem guardar para si o que já sabem, e outros que não querem aprender e acham que já sabem tudo. Estes dois comportamentos são contrários ao comportamento que tinham os crentes da Igreja Primitiva.

Para nos tornarmos uma Igreja Segundo o Coração de Deus, precisamos investir em COMUNHÃO. Estar junto uns dos outros, conhecer melhor o irmão e auxiliar na caminhada cristã. Aqui em nosso Igreja temos um café da manhã (no último domingo de cada mês), que foi idealizado com este propósito. E como é maravilhoso viver em comunhão com os irmãos, saber que podemos contar com sua ajuda e com suas orações. Valorize seu irmão, ore por ele, se faça presente em sua vida (seja através de uma mensagem no celular, de um abraço, de um "oi" quando você o encontrar pelas ruas). Isso faz toda diferença!

Além da doutrina e da comunhão, eles também perseveravam no partir do pão, ou seja, em compartilhar aquele pão recebido (Palavra de Deus) com os outros que ainda não haviam recebido e também em compartilhar o pão (alimento) com aqueles que não tinham. E perseveravam nas orações. Uma Igreja para sobreviver neste mundo de trevas, precisa ser uma Igreja onde existe um povo que não para de orar.

A palavra perseverança, segundo o dicionário, significa: "firmeza", "persistência", "consistência". O texto de Atos diz que aqueles crentes PERSEVERAVAM na doutrina, na comunhão, no partir do pão e nas orações. Creio que para sermos uma Igreja Segundo o Coração de Deus, precisamos ser uma Igreja PERSEVERANTE. Que não desiste de ser Igreja, que não desiste de ser relevante!

Ainda há muito o que se falar sobre este tema que escolhemos para celebrar o aniversario da nossa Igreja neste ano.

Uma Igreja Segundo o Coração de Deus - é o que queremos ser!

Na graça e no amor de Jesus,

Pr. Ciro Mendes Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;