5 de fevereiro de 2013

Opinião - Malafaia x Gabi


A entrevista de ontem (domingo - 03/02/2013)  me deixou bastante irado. A questão não é se o evangelho está sendo pregado ou não em rede nacional, mas qual evangelho é esse! A palavra "evangelho" significa literalmente "boa mensagem". Sinceramente, não vi e nem ouvi a boa mensagem sendo anunciada ontem durante o embate entre o pastor Silas e a entrevistadora Marília Gabriela. É claro, que a produção do programa convidou o Malafaia porque sabia o que isso iria gerar. Mas discordo da FORMA como ele se colocou diante da Gabi. Grosseiro e sem educação. Não é assim que a boa mensagem deve ser anunciada.  E idéias brigam, não as pessoas.

A teologia do Malafaia nem precisamos comentar. É falha, vetero-testamentaria e focada na prosperidade e em benefícios pessoais. Acho graça como alguns colegas ainda separam o Silas Malafaia do Valdomiro e dos outros milionários expostos pela revista americana Forbes.

Quanto a questão homossexual, discordo da FORMA como ele faz...onde está a graça de Deus, meus irmãos? Sabemos o que a Bíblia diz sobre a homossexualidade, mas não agimos da mesma forma quando tratamos com os adúlteros, por exemplo. Também sabemos o que a Bíblia fala sobre o adultério, mas não recriminamos, agimos com naturalidade, como se para o homem fosse natural ter mais de uma parceira! Não é! Assim como não é natural um homem relacionar-se com um outro homem. Onde está a diferença?!

São pecados sexuais e precisam ser tratamos por nós da forma como são, e não de uma forma equivocada e preconceituosa.

Preguemos a Palavra, meus irmãos! Sem colocar panos quentes sobre as verdades do EVANGELHO DE DEUS, da boa mensagem de Cristo!

Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude.


*Texto publicado originalmente no Blog do Pr. Neemias Lima

10 comentários:

Daiton Silva disse...

Discordo de você pastor. Enquanto muitos pastores fogem aos debates, e se escondem dentro do politicamente correto, Silas Malafaia tem dado a cara a bater. Talvez tenha pecado pelo excesso. Ao mesmo tempo que muitos pastores tem pecado pela omissão.

JOSE disse...

vale ressaltar que o homem não é perfeito, mas admiro como o pastor silas se dispoõe ao ministério que lhe foi dado pela vontde de Deus.Obrigado silas!

Unknown disse...

Da mesma maneira Pastor Neemias Silva discordo totalmente do que você comentou.
Falar "Irmãos" com doçura demonstra sim o Amor de Deus. Agora devemos lembrar que Deus é Justiça. E o Malafaia tem sido sim impactante para os bitolados, mas a causa pela qual ele está trabalhando é muito nobre e segue sim o Evangelho de Deus.
Mas, nós crentes podemos esperar sentados nos bancos das igrejas orando ao Senhor Bom Deus e nada acontecer porque Deus nos disse claramente que a Fé sem obra é morta. Deus deu um dom para o Pastor Silas Malafaia, que é o de Lutar constantemente por um mundo mais justo. Quero saber quem será cobrado por Deus caso o Malafaia sente nos bancos das igrejas e apenas ore, mesmo sabendo que Deus tem o INCUMBIDO de lutar pelo certo.
PL 122. é clara quando expõe, que qualquer que atrapalhar o encontro de homossexuais mesmo que esteja no patio do igreja onde o Senhor Pastor Neemias congrega, será preso e sem direito a FIANÇA. Por hipótese, sendo preso um membro da igreja que deixa uma esposa e dois filhos ou três filhos. O Senhor irá orar a Deus por uma solução ou será o responsável pela família desamparada?
Caso perceba que tem sido equivocado em seu comentário, peço apenas que continue tratando com muito amor todos os filhos de Deus, pois, isto é muito plausível. Mas, peço também que em nome do Senhor Jesus, não poste comentários que não são convergentes com o trabalho de pessoas de Deus. Deus é Multiforme.
Louve a Deus por todas as formas como nos incumbe de trabalhar.

Peço a Deus que nos abençoe e tenha misericórdia em Nome do Senhor Jesus. Amém!!!

Pr. Ciro Freitas disse...

Queridos amigos, antes de mais nada quero deixar claro que este texto foi escrito por mim e não pelo Pr. Neemias Lima. Quanto a opinião dos irmãos, respeito todas e aqui neste espaço democrático todos terão oportunidade para expor seus pensamentos e opiniões. Sejam sempre bem vindos!
Deus abençoe a todos.

Luiz augusto maranhão disse...

Realmene, nao sei que fim é mais tragico, religioso ou ateísmo, o religioso convicto busca um céu material onde possa estar livre do fogo do inferno, na sua vida não existe liberdade pois é escravo do medo e de todas as baboseiras que a Religião lhe impõe , já o ateu é só do que se ocupa , falar do não deus ou do suposto deus dos outros, se axá superior por ser ateu, mas o seu perfil psicológico é muito semelhante ao de um fanático religioso, os medos são muito semelhantes, como na sua propiá consepção é desprovido de alma ou espirito como queira, obviamente se for atropelado ali na esquina e morrer, sera automaticamente banido da existência, ou quando chegar a hora da sua morte natural, o céu do ateu é justamente a não existesia, no vasio do nada não existe sofrimentos nem questionamentos de nenhua ordem, é quando ele se livra do inferno mental em que se encontra , não é verdade ??

Luiz augusto maranhão disse...

As teses do SR Malafaia, são muito furadas , primeiro é a Bíblia aqui e ali, a Biiblia esta cheia de erros de tradução, por exemplo, Cristo nunca disse pai porque me desamparaste, na verdade ele disse ( Pai tu me glorificaste ) Veja que estas instituições religiosas cultuam um cristo de 2000 anos atras que não tem nada a ver com o contesto evolutivo atual , então deus falou nos tempos bíblicos e agora ficou mudo ? vejo nestas instituições características anti crísticas, muita prepotência ignorância e arrogância, ganancia tc, etc, existe mais um sentido de facção religiosa do que um espirito genuíno cristão veadeiro, eles estão tao perdidos , prova disto é justamente o grau de dicidencia destas instituições, um acha isto outro aquilo.
A linguagem divina é abstrata, os fatos estão dizendo coisas gritantes, quem entende a linguagem sabe o que Deus esta dizendo.o Caminho da evolução é justamente a liberdade que é um atributo divino , o livre arbítrio, o religioso fanático perdeu a sua maior dadiva, porque tem que seguir regras estabelecidas pela religião. não confunda liberdade com libertinagem , são coisas distintas. Uma das característica crística é a liberdade não estar preso, a nada, nem estar subjugado, outro momento falarei mais .

Luiz augusto maranhão disse...

Quando o rei Davi perdeu seu companheiro Jonatas na batalha , disse que preferia o amor dele do que o amor das mulheres . Segundo livro de Samuel capitulo 1 vercicolo 26, na Bíblia evangélica ( Angustiado estou por ti meu irmão Jonatas; quão amabilíssimo me eras ! mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres ) É obvio que se tratava de amor de amante do contrario não teria usado estes termos, e se você tiver a paciência de ler a saga de Davi vai observar os encontros amorosos que eles tinham . Vejamos as mulheres da atualidade, que encontraram nos braços de outra mulher toda a amizade, respeito, carinho, apoio, afinidade, e o amor que não encontraram nos braços de outro Homem, e lançaram mão deste tipo de relacionamento para ter estabilidade emocional, o sr Malafaia não ve isto, a sua intensão é massacrar as pessoas colocando culpa , medo e fomentar a homofobia , ele pagou um mico quando disse que amava os homossexuais, se amasse abrasaria as suas causas , só conheço uma pessoa que disse isto com muita pro-piedade, o saudoso professor Ademar ramos, A ciência não classifica homossexualidade como doença porque esta careca de saber que existe homossexualidade no reino vegetal, animal e hominal, é logico em menor percentagem a grande maioria é heterossexual .

Luiz augusto maranhão disse...

Continuando. Que coisa mais esquisita , eu amo bandido , eu vou amar um destruidor da sociedade, nunca jamais, tem espíritos encarnados mal feitores que são irrecuperáveis, esta casta foi jogada aqui com esta finalidade gerar o caus, mas por um certo período de tempo e nunca p sempre . SR Malafaia o sr tem que rever os seus conceitos, então vamos la na bíblia onde o sr tanto se justifica e se esconde. Considero que a Bíblia realmente tem uns livros inspirados divinos, mas outros nem tanto e bastante questionáveis , o sr só tem esta fonte, e fes um curso de teologia e tomou posse deste pseudo deus, na bíblia não tem nem dês por cento da tragetoria de Cristo e os evangelhos dos apóstolos são controversos e incompletos. a historia real de cristo é muito mais fascinante do que trata a biblia. O sr não conhece, mais a frente vou mostrar um exemplo de omo sexualidade la na sua biblia

Luiz augusto maranhão disse...

Bibleiros de plantão, você sabia que mateus apostolo, foi contemporâneo de Cristo, convivia com ele, por isso o seu evangelho é o mais fidedigno de todos, mesmo assim, não relata nem cinco por cento da tragetoria de Cristo, Lucas veio 80 anos depois, fásia especulações sobre Cristo, para escrever, era um tipo de jornalista da época. Apocalipse, quer dizer revelação , no tempo estamos situados no capitulo 16 do Apocalipse , não vejo estas religiões falar da batalha de Armagedom, nem na idade do ouro, nem em auto consciência, os religiosos repetem o mesmo discurso de sempre, não a nada de novo

Unknown disse...

apaz do senhor,bom sou pastor jose fernandes gostaria de um servo fiel que se colocace na brecha para falar a verdade na midia como falou pastor silas porem com muito mais visao espiritual por que niguem vence o espirito de Deus.um abraço assembleia de Deus tradicional belem pa

Postar um comentário

 
;