21 de junho de 2011

Compaixão #AprendendoComCristo001

Hoje vamos iniciar aqui no Blog a série de mensagens #AprendendoComCristo. A proposta, é aprendermos através do caráter de Cristo estudando suas atitudes/comportamento diante de determinadas situações/circunstâncias. Espero que juntos venhamos a aprender lições preciosas com o Mestre dos mestres e Senhor dos senhores. Leia, participe, colabore!

Deus abençoe a sua vida!

*O texto abaixo, foi publicado na seção 'pastoral' do Boletim Semanal da Segunda Igreja Batista em Búzios do dia 19.06.2011.

#AprendendoComCristo a COMPAIXÃO

E vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.” Mateus 9.36

Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.” Mateus 20.34

Em todo tempo podemos perceber nas atitudes de Jesus a maior expressão do seu amor. Ele demonstrava com atitudes os seus princípios e o seu amor pelas pessoas. Entretanto, na atualidade é comum observarmos nos relacionamentos um número crescente de pessoas que se envolvem superficialmente com as outras. Relacionamentos vazios em si mesmos. E não é isso que aprendemos olhando para a vida do Senhor Jesus.

Contrário a “onda de superficialismo” desta era, vemos na forma de se relacionar de Jesus a presença de um ingrediente que nos falta: compaixão. E é sobre isto que quero meditar com os amados irmãos neste dia.

A palavra grega utilizada para expressar compaixão é “splanchnizomai”, que significa “intestino” e é ligada a “emoção forte”, “compaixão”. Quando Jesus manifestava compaixão e curava, o termo usado para a compaixão de Jesus pela determinada situação era “splanchnizomai”. Ser movido por compaixão não é apenas sentir empatia por certa pessoa em determinada situação, e sim através deste sentimento que vem do mais profundo do nosso ser, movidos por esta forte emoção agirmos! Compaixão é demonstrada através de atitudes.

O texto de Mateus 20.34, diz que Jesus “movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram”. Quando demonstramos compaixão através das nossas atitudes, há cura. E imagine querido irmão, quantas pessoas esperam receber compaixão através de um simples abraço ou de uma palavra abençoadora sua.

Quando agimos como Jesus e nos compadecemos (“splanchnizomai”), levamos a cura aos corações dos perdidos. E como o homem precisa de cura! Não uma cura barata, vendida, ou até mesmo fingida. Mas uma cura completa, que o livre do peso do passado, da culpa, dos seus vícios. Esta cura é resultado de compaixão, meus amados.

Se compadecer não é sentir pena de alguém. Compadecer-se é ser movido por esta forte emoção a agir em favor de alguém. Movido por amor e em amor. Hoje, o Senhor nos convida a agir “com paixão” e levar sua Palavra “com paixão”.

Peça a Deus neste dia que faça de você um servo cheio de compaixão, um servo que prega o Evangelho com atitudes de amor por Deus e pelas pessoas.

Sejamos assim! Amém!

Em Cristo,

Pr. Ciro Mendes Freitas

Um comentário:

Verdadeiros Adoradores disse...

Meu querido irmão em Cristo,

O Senhor Jesus tem feito grandiosas obras em nosso Ministério. Está uma bênção!! Pena que vc não está aqui pra presenciar esse favor de mel que o Senhor nos tem dado.
Acredito que ainda algum dia estaremos ministrando aíh em Búzios através da dança.
Que a graça e paz do Senhor esteja sobre sua vida e sobre a vida da sua família. A galera aqui tá cheia de saudade de vc!
Que Deus te abençõe!
bjÔ

Postar um comentário

 
;