13 de fevereiro de 2012

Cristo Dentro #Pastoral

CRISTO DENTRO

"Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: Aqui está ele, ou Lá estáporque o Reino de Deus está dentro em nós." (Lucas 17: 20 e 21).

Muitos em nossos dias desejam saber: Quando virá o Reino de Deus? E esta era a preocupação dos fariseus – Grupo religioso legalista --.

Os Fariseus foram de todos os religiosos da época de Jesus, os que mais prejudicaram a implantação do Reino de Deus neste mundo. O Senhor Jesus chamou-os de "Sepulcros Caiados", porque exigiam demasiadamente das pessoas ou seguidores de suas filosofias, mas não vivenciavam aquilo que ensinava ou pregava. Jesus os tratou com dureza, veja: "Ai de vocês, Mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo o tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade." (Mateus 23: 27 e 28).

Quando Cristo está dentro de nossos corações e vidas há sensibilidade espiritual, há compreensão sobre os conselhos bons de Deus, há paz interior e harmonia no lar, há entrega espontânea de nossas vidas a Deus. O Reino de Deus não é filosófico, não é material, não é um assentimento intelectual, mas uma transformação divina dentro de nós, que nos equilibra e nos faz melhores. O Senhor Jesus Cristo no seu convite mais especial declara: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mat. 11:28).

Os que se aproximam do Senhor Jesus exaustos desta vida de Cristo fora, atribulados e desequilibrados, encontram no Salvador Eterno a libertação e o equilíbrio estabelecido, pela Paz que liberta; Cristo dentro. O Senhor Jesus é o Príncipe da paz, não a paz que este mundo dá, mas da paz que liberta e dá novo sentido ao nosso viver.

Cristo dentro faz a grande diferença entre a religiosidade, a filosofia religiosa, o legalismo, o fanatismo e a busca de outros caminhos. Quando recebemos o Senhor Jesus em nossos corações, somos transformados e feitos filhos de Deus e a comunhão com o Pai Eterno se restabelece. Veja o que informa o Evangelho: "Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1: 11 e 12).

Cristo dentro nos religa com Deus em comunhão, mesmo debaixo da condenação estabelecida, e nos faz pertencer à família divina, para vivermos debaixo da Graça Salvadora de Cristo. Muitos crêem em Cristo intelectualmente, frequentam igrejas, ensinam e formam seguidores, mas o Senhor Jesus está do lado de fora de seus corações e mentes, por isso o crescimento da violência, da corrupção e da maldade humana.

Faça uma reflexão sincera e, se for o caso, entronize o Senhor Jesus em seu coração e em sua vida, você experimentará a transformação proposta por este Cristo dentro e no controle total de sua vida. Amém!

Pr. Sebastião Augusto da Silva.

Titular da Segunda Igreja Batista em Búzios (RJ) e Missionário Mobilizador da Junta de Missões Mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;