9 de setembro de 2011

Tudo tem seu tempo...

É muito interessante a forma como somos tocados com uma música, um filme, uma história seja ela qual for. Tendo emoção e nos fazendo lembrar de nossa própria vida/história, certamente provoca emoções fortes na nossa alma.

Ontem, em um programa com casais de amigos, fui ao cinema assistir ao longa "O Homem do Futuro" (com Wagner Moura e Alinne Moraes). Pra minha surpresa, a história relatada provocou forte emoção em mim...e, como pastor que sou, imediatamente conectei a Palavra de Deus na lição deixada pelo filme.

De forma bem criativa, o longa relata a história de um homem apaixonado e frustrado com sua vida que tenta através de uma invenção mudar o seu passado, para conseguentemente gerar uma mudança em seu futuro. Tudo isso para ter ao seu lado o seu grande amor.

Ao longo da história, o mito da "viagem no tempo" sempre provocou o homem. Quem nunca pensou em voltar ao passado para consertar algumas coisas?! Entretanto, não temos essa capacidade. Não podemos mudar o passado...mas podemos mudar o nosso futuro! Nossas escolhas podem mudar o nosso futuro. E diante do homem sempre existe um caminho que aponta pra Deus e outro que aponta para um futuro distante de Deus. Qual destes caminhos você tem tomado? Por qual caminho tem seguido?
Eclesiastes 3 fala de forma bem clara sobre o tempo. Para tudo existe um tempo determinado por Deus, na vida daqueles que são d'Ele.

Quando o homem tenta ser "senhor do seu tempo", ele cava sua própria ruína e se perde.
Permita hoje que Deus seja Senhor do seu tempo, e certamente viverás o "Tempo de Deus" na sua vida.

Te desejo uma boa tarde!

Um comentário:

Lais disse...

Adoreiii!

Postar um comentário

 
;