28 de setembro de 2011

Meditações Unijovem #008

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21

Na Igreja, muitas vezes, "adoramos" ao Senhor como se fosse um hábito e, em alguns casos, há aqueles que parecem estar "cheios da unção". Cantamos e louvamos como se tudo estivesse vindo do nosso coração, mas, na verdade para alguns não é bem assim. Deus nos chama para uma intimidade maior com ele, uma vida que o glorifique independentemente do lugar que se esteja!

Com nossos pais, em casa, muitas vezes, há desobediência e rebeldia. Na roda entre amigos, fica ainda mais difícil enxergar a pessoa que diz seguir a Palavra, por medo de não ser aceito pelo grupo ou por ser visto como careta, além de se calar se coloca da mesma maneira dos outros com conversas desagradáveis aos olhos de Deus.

Com essa “dupla personalidade” começamos a deixar de ter compromissos com aquilo que é do Senhor. Nos afastamos da Igreja, da leitura bíblica e, conseqüentemente, o pecado marca nossas atitudes com forte presença já que desfocamos do nosso alvo, que é Cristo.

Triste é quando deixamos a nossa fé esfriar e, a partir daí, nos tornamos um crente morno, e relacionado a isso, está na Palavra : “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Apocalipse 3:16. Muitos de nós, portanto, que dizemos ser cristãos devemos ficar atentos ao nosso comportamento fora da casa do Senhor porque, ali, sim, mais firmes na Palavra, ainda, devemos ser e deixar o Pai aquecer o nosso coração!

“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.” Romanos 8:19


Autor

Jordana Ferreira

Ministério Atitude Radical da PIB em Morro do Coco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;