25 de setembro de 2011

Meditações Unijovem #007

Deus tem o melhor
para você

Em Gênesis 15 podemos observar Abraão desanimado, triste e “escondido” em sua tenda. Não vou afirmar que ele esta com depressão, mas o quadro esta dando os indícios de que ele precisava de ajuda, então, é justamente neste momento que entra o Senhor animando-o e lhe fazendo mais uma promessa. Tudo que ele precisava, para uma pessoa deprimida, escondida, desanimada e sem perspectivas, uma promessa, um motivo para voltar a ter alegria para viver, Deus lhe promete um filho. O problema é que o “tempo” é um fator que nós não sabemos administrar muito bem, e fazemos tudo errado, e às vezes tentamos dar uma “ajudinha” a Deus, e tornamos o que era para ser benção em maldição.

No cap. 16 sua esposa Sara atendendo ainda por Sarai, vai dar a “ajudinha”, e diz para seu esposo deitar-se com Agar sua serva (ainda que Sara estivesse amparada por uma lei, não era esse o plano do Senhor), e esta lhe dá um filho, Ismael, e podemos ver ate os dias de hoje a briga entre os ismaelitas e israelitas.

Este é o quadro de nossa juventude hoje, jovem com promessas de Deus para suas vidas, escolhidos para herdarem a TERRA (céu), chamados para serem BENÇÃOS, mais que vencedores e santos, mas a impaciência e imediatismo têm levado os nossos jovens a se satisfazerem com seu “Ismael”, e deixando de lutar por seu “Isaque”. Juventude essa que para terem uma vida sexual ativa, buscam um casamento precipitado, sem amor, baseado em desejos e egoísmo. Juventude que não tem um namoro santo, evolvida em pornografia, drogas e bebidas.

Vamos esperar no Senhor, aguardar o seu melhor e lutar contra as armadilhas do diabo, não devemos nos satisfazer com o nosso “Ismael”, mas esperar o tempo do “Isaque” chegar, pois fora do tempo certo, não temos estrutura física, psicológica, emocional e espiritual para receber o melhor de Deus.

Pense nisto, pois, Deus tem o melhor para você!!!

Que o Senhor nos abençoe e use a nossa geração de forma poderosa!


Autor

Dieckson Santos de Oliveira

Seminarista na Igreja Batista Memorial em Morro do Coco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;