14 de setembro de 2011

Pão do Dia #006

"Pois nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo mortal."
(2 Coríntios 4.11)


Bom dia!
Diariamente vemos e ouvimos várias notícias trágicas que tem ocorrido em nosso meio. Ontem mesmo, em Arraial do Cabo uma irmã matou a outra a facadas por causa de um namorado (leia mais:http://extra.globo.com/noticias/rio/estudante-mata-irma-em-arraial-do-cabo-2615523.html). A princípio, nada disso nos atinge diretamente pois mesmo ficando estarrecidos, não conhecemos as pessoas envolvidas e "tocamos o barco da vida" sem problemas.
Lendo esta notícia e tantas outras, percebemos a facilidade que o homem tem em destruir a sua própria vida e, também a vida dos outros. O suicídio também tem sido freguente em nosso país! Por motivos banais, o homem tira a sua própria vida.
Meditando no texto citado acima, entendo que quando iniciamos nossa caminhada com Jesus, somos convidados a morrer todos os dias! Não a suicidar! Mas a morrer para nossa própria vontade. Fazer morrer os nossos desejos carnais que nos levam a viver uma vida de pecado longe do Senhor Jesus. Somos convidados por Ele a levar o nosso "eu" a cruz, e a declarar: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2.20)

Que neste dia, você aceite este desafio e leve a cruz o seu "eu"!
Deus abençoe sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;