7 de setembro de 2011

Pão do Dia #005



O Grito de Dependência


"Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."
Mateus 16.24


Bom dia!


Hoje no Brasil é celebrado o "dia da independência". Baseado no texto citado acima, gostaria de oferecer em nosso "Pão do Dia" uma simples meditação sobre DEPENDÊNCIA.

Jesus, quando chamou seus discípulos, deixou bem claro que a caminhada ao Seu lado iria ser penosa e necessitava de renúncia. O "tomar a cruz" deixa bem claro a disposição que um discípulo deve ter de colocar na cruz suas paixões e prosseguir na direção do Mestre.

Na história do Brasil, o grito da independência (conhecido como "Grito do Ipiranga" - pois foi bradado às margens do riacho do Ipiranga - atual São Paulo) bradado pelo príncipe regente D. Pedro de Alcântara: "Independência ou Morte!" marcou o processo de emancipação política deste país.

Entretanto, com o passar dos anos o que temos visto é uma eterna dependência do nosso país aos países mais desenvolvidos e uma independência, cada vez mais crescente, de Deus. Leis sendo elaboradas; projetos de emenda em votação que descaracterizam a família brasileira. Hoje, após tantos anos de "independência" nossa nação se encontra em um momento caótico...onde pais matam filhos; filhos matam pais; famílias se fazem e desfazem na velocidade da luz e as condições de vida no país se agravam a cada dia.

Voltando ao chamado de Jesus a seus discípulos, proponho um novo grito neste dia. O grito de dependência! O grito do filho pródigo, ao reconhecer que a independência o levou a ruína. O grito de arrependimento, de uma nação que tem caminhado a passos largos para o abismo. O grito de um povo que está cansado da mornidão, da dominação de líderes perversos e cheios de si, e deseja viver DEPENDENTE (não de homens, mas do Deus Todo Poderoso).

Te convido, nesta manhã de 7 de Setembro, a bradar o grito da dependência de Deus!

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;