16 de setembro de 2011

Meditações Unijovem #003

Novos Bezerros de Ouro
Êxodo 32.1-4

Quando o profeta Moisés retirou o povo do Egito, estava guiando-os para a terra prometida (promessa de Deus). Esse homem de Deus subia em um monte para pedir orientações de como guiar o povo. Deus então, sempre o respondia.

Ao subir o Monte SINAI (para ouvir Deus falando a respeito do sábado (dia separado para Deus)), recebe a mensagem que o povo estava adorando outros deuses.

Esses quatro versículos, descrevem a falta de fé no Deus salvador (aquele que os tirou da escravidão). Nos versos de 1 à 4 parte "a", eles declaram que não sabem o que fazer, pois seu líder demora muito a descer daquele monte (uma fraqueza espiritual enorme).

Hoje não é diferente, muitas vezes agaramos a nossa velha natureza (a qual deve-se estar morta), para suprir a demora que criamos das respostas de Deus; fazem com os seus bens mais preciosos (vida, disposição, fé e entre outro), para construir novos bezerros de ouro e adorá-los. Quantas vezes adoramos a outros bezerros de ouro mascarados?! Como: Benção a todo momento, prosperidade financeira, o “seja feito a minha vontade”, o “ nada haver!!!”, o "TUDO posso naquele que me fortalece" e milhões e milhões de outras coisas. É um mal que precisa ser corrigido imediatamente em nossos corações!

Já na parte "b" do verso quatro, o povo diz: "estes são os deuses que nos tiraram do Egito." Esquecemos do Deus verdadeiro (aquele que não é visto), por deuses que podemos apenas enxergar e achar que o que é visto é o correto, mas em 2 Co 4: 18, diz: " Aquilo que é visto é passageiro, mas o que não se ver é eterno."

Precisamos acordar! Antes que seja tarde de mais, pois os tempos são difíceis, as tentações estão aí, os bezerros de ouro em nossas casas! O que fazer? O que ver?! (se for necessário ver), o que falar?! (se apenas precisamos ouvir).

Adoremos ao Deus vivo (Cordeiro de Deus) e não a bezerrinhos banhados a ouro (feito por homens)!

Jesus é o princípio, meio e fim.

Vivamos por ele e para ele!

Amém.

Autor

Tarcísio Marcos Carneiro Alves

Unijovem Segunda Igreja Batista em Búzios

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda reflexãoo

Pr. Ciro Freitas disse...

Obrigado pela participação, Anônimo! Tente identificar-se. Gostaríamos de conhecer melhor todos que tem visitado o nosso blog.
Deus o abençoe!
Forte abraço

Postar um comentário

 
;