17 de setembro de 2011

Meditações Unijovem #004

Eu escolho escolher o que Deus escolheu pra mim…

Nós jovens somos obrigados a constantemente tomar decisões, que provalvelmente nos acompanharão para o resto de nossas vidas, e devemos tomar muito cuidado com cada decisão que nós iremos tomar pois será muito importante para o nosso futuro, como por exemplo o que fazer após o Ensino médio.

Essa, na minha opinião, é uma das mais complicadas a se tomar (Bom, pelo menos foi assim comigo... ) , pois o "guri" acaba de sair da escola, com a cabeça lá na lua achando que a vida é brincadeira e é obrigado a acordar pra vida, e se ligar que já é maior de idade e que agora todas as decisões escolhas que fizer o acompanharão, não porque ele saiu da escola e se tornou um ser “adulto”, mais principalmente porque é a hora em que se decide o que fazer da vida. Se você será Dentista, Médico, Advogado, Publicitário, Engenheiro e etc.. Só que nem todos os jovens buscam saber o que DEUS tem para suas vidas, muitos jovens buscam o sucesso, a fama e o dinheiro. E isso não é nada importante, pois nada disso é pra sempre. Em Mateus 6:19-21 diz: "Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.".

Como um filho que quando é posto em situação de dificuldade e sob pressão, necessita de um PAI para guia-lo e aconcelha-lo no que fazer, assim deve ser com Deus. Acima de tudo ele é nosso pai e ele é nosso abrigo e nosso braço forte independentemente de horário e lugar. Devemos confiar nele e buscar nele a solução para os problemas e buscar nele escolha certa, acima de tudo a vontade dele e não a nossa.

Muitas vezes não perguntamos para Deus o que ele quer para nossas vidas. Deus sabe com quem iremos namorar, casar e constituir uma familia, Ele tem um plano na vida de cada um de nós, o que devemos fazer é parar, perguntar a Ele o que ele quer para nossas vidas e seguir os seus caminhos SEMPRE ! Muitas vezes o que aos nossos olhos parece ser bom não é, pois vemos e pensamos que é bom pra nós e não o qual é a vontade de Deus. Ele se importa conosco e quer nos mostrar que o que realmente vale e realmente importa é a vontade DELE. Deus nos ama, e ele quer o melhor para todos nós. A Bíblia nos diz que nós (a igreja) somos a Menina dos Olhos de Deus. Você consegue imaginar uma coisa dessas?! O nosso Deus é poderoso e tem um futuro preparado para cada um de nós.

Mais iai JOVENS, será que nós hoje em dia estamos parando e perguntando se realmente é a vontade de Deus que façamos e escolhemos algo? Será que o que está prevalecendo é a nossa vontade ou a Dele?!

Autor

Pedro Henrique Rodrigues

Prof. Auxiliar dos Adolescentes da PIB Búzios

2 comentários:

Alexandre Satiwa disse...

Realmente, essa é uma das questões mais presentes do nosso dia-a-dia, é uma fase complexa, e repleta de decisões importantes, mesmo que não tenhamos plena certeza do que queremos, ou do que buscamos, devemos SEMPRE colocar DEUS à frente, de tudo e todos. E o resto ELE se encarregará de guiar-nos !

Pr. Ciro Freitas disse...

Obrigado pela participação, Alexandre! O irmão é de que Igreja?
Deus o abençoe.
Forte abraço

Postar um comentário

 
;